Todos os dias quando venho trabalhar, fico observando os hábitos das pessoas... É engraçado ver como as pessoas criam uma certa rotina... Quando eu entro na primeira lotação, sempre tem duas mulheres e um moço que entram comigo... Uma dessas mulheres é um tanto quanto estúpida, ela sempre me empurra, e no vai e vem da lotação pisa nos meus pés... A outra já deve ter lá pelos seus 50 anos de idade, sempre com uma maletinha preta, no qual carrega sua marmita. O moço é meio estranho, ele anda com umas roupas largas, cabelos loiros longos e armados, com os cachos sem pentear. Quando consigo passar pela catraca, sempre encontro um colega de classe apelidado de "Tchelo" pela turma. Toda vez que o encontro vamos conversando até o ponto final sobre as aulas, férias e talz... Ele vai embora seguindo na direção da estação do trem, e eu fico esperando o motorista liberar a entrada no onibus... A maioria das vezes é nesse momento que o Esequiel me liga, me desejando um bom dia.
Entro no ônibus e me dou conta que é um novo dia, às vezes ainda meio sonolenta, mas sei que a partir dali, são 50 minutos cochilando. No segundo ponto do ônibus, entra sempre as mesmas pessoas: as irmãs gêmeas; o japonês que sempre senta ao meu lado (o onibus pode estar totalmente vazio, mas senta ao meu lado, e eu odeio isso, pois sei que ele só desce no ponto do metrô do Ipiranga); a moça que está lendo a coleção de livros da Stephenie Meyer (ela já leu "Crepúsculo", "Lua Nova" e agora está lendo "Eclipse") a coleção deve ser muito boa, pois outro dia ela até perdeu o ponto, de tão fascinada que estava pela leitura. O moço que tem um problema mental, a mãe dele, uma senhorinha, sempre fica no ponto esperando o ônibus ir embora, dando tchau e mandando beijos. Confesso que de todas as personagens da minha rotinha, o ultimo é o que mais me emociona. Eu acho tão lindo, tão meigo, tão amoroso, o fato daquela senhorinha de cabelos brancos e humilde, ficar no ponto com o filho que já tem mais de 40 anos... Às vezes até em dia de chuva, mas está lá.
Há uma moça também, que entra no mesmo ponto que o meu, e não pára de falar um minuto sequer com o cobrador, se torna até irritante aquela voz fina e alta.
Quando chego no prédio da empresa, a recepcionista está sempre de bom humor, e me cumprimenta com um belo sorriso no rosto... Entro no elevador, aperto o botão de 13º andar e em pouquíssimos segundos estou no corredor do andar desejado. Toco a campainha e a Fernanda, recepcionista da empresa abre a porta para mim, entro quase sempre bem humorada. Dou um bom dia para o pessoal do setor "Afinitty" e vou para a copa tomar meu "café", guardar minha marmita na geladeira, dar uma olhadinha no meu look, e vou para a minha mesa, na sala de departamento técnico e comercial, dou mais um bom dia pra turma... Sento à minha mesa e começo a trabalhar... Enfim... Saio para almoçar as 11:45h, almoço, escovo os dentes e volto à minha mesa... Entro na internet... E venho postar como de costume!
Depois, quando dá 15:00h vou-me emboraaaa... Chego em casa lá pras 17:00h... A primeira coisa que faço depois de entrar e talz é abrir a geladeira, abro e penso, nunca sei se quero algo de lá, mas abro só pra conferir se tem o meu tão amado queijo, o meu refrigerante, e o que a mamys comprou para fazer de mistura no jantar. Fecho a geladeira e abro o armário, será que a mamys comprou "Ana Maria", "Passatempo", "Trakinas mais mais", ou "Bis"?
Fico em casa enrolando, nunca dá tempo de fazer nada... Às vezes resolvo ligar o aparelho de DVD e ouvir um, das minhas dezenas deles... De vez em quando quero um pagodinho... Um Pixote, Sorriso Maroto, ou Exaltasamba... Ou então um reggaezinho... Chimarruts, há momentos que prefiro um MPB... Tal como Roupa Nova, Jorge Vercillo, ou até mesmo Fábio Jr...
Há momentos também que prefiro beliscar as coisas boas que minha mãe vive comprando... Doces de bananas, pequenas barras de chocolates, e etc.
São 18:05h, mais tardar 18:10h quando o Esequiel chega... Conversamos, contamos como foi nosso dia, falamos do trânsito, contamos piadinhas bobas que aprendemos no serviço... Rimos, nos divertimos... (às vezes até demais)...
São 20:10h e minha mãe chega... A maioria das vezes já chega reclamando, porque eu não lavei a louça, ou porque baguncei a casa que ela arrumou no horário do almoço.
Lavo a louça. (Sim, eu sei que enquanto eu enrolo ouvindo músicas, poderia fazer isso, mas não faço!).
Minha mãe faz a janta, faz minha marmita e diz: "Fia, arruma sua roupa pra trabalhar amanhã." Eu acho um barato quando ela fala isso!!!
Vou tomar banho, janto e volto à namorar. (Sim! O Esequiel ficou esperando eu lavar a louça, arrumar minha roupa e tomar banho - É por isso que eu amo esse menino!)Dá 22:00h, o anjinho vai embora... E eu... Vou dormir... Enfim... Essa é a minha rotina, talvez um tanto quanto detalhada... Mas é que eu gosto das coisas nos míniiiiimos detalhes... =D